Além de figurar como um dos mais importantes browsers do mundo, o aplicativo é costumeiramente apontado como o mais bem-sucedido projeto de software livre do planeta.
Em um mercado cada vez mais acirrado, a desenvolvedora do browser da Raposa adotou um planejamento de atualizações em curtos ciclos de desenvolvimento com a intenção de implementar novos recursos, corrigir problemas com maior agilidade e, consequentemente, aprimorar a experiência de navegação dos seus adeptos.
Briga de gente grande
Surgido de um projeto criado por Dave Hyatt e Blake Ross em 2002, somente dois anos depois a plataforma de navegação pela internet se desmembrou de outras ferramentas e se tornou um browser independente. No começo, o Firefox se popularizou apenas entre o nicho de adeptos do “software livre”, e mesmo assim já alcançou dezenas de milhões de downloads.
Não demorou muito para que o navegador começasse a receber melhorias relevantes e o seu potencial fosse observado por outros perfis de internautas. E foi basicamente assim que o produto da Fundação Mozilla ganhou seu espaço e quase desbancou a hegemonia do Internet Explorer.
A briga por esse mercado ficou ainda mais acirrada com a chegada do Google Chrome, fazendo com que o browser da Raposa perdesse espaço. Contudo, isso não significa que ele piorou ou fez com que desmerecesse a sua história. Muito pelo contrário: não há dúvidas de que o Firefox é um excelente browser e é capaz de dar conta do recado durante a sua rotina de navegação — oferecendo ainda milhares de plugins para se adaptar e personalizar a sua experiência.
Diga olá!
Recentemente, o Firefox melhorou algumas funções que foram introduzidas em suas versões antecessoras. Uma dessas ferramentas foi o Hello — serviço de chat por áudio e vídeo que roda a partir do próprio browser —, que agora está definitivamente integrado ao sistema. Nele, é possível criar salas de bate-papo para até dois participantes.
A funcionalidade pode ser acessada por meio do menu principal do navegador ou do botão de atalho localizado ao lado da Barra de endereço. Sua utilização não tem segredo: após acessar o popup do Hello, você precisa apenas clicar em “Começar”.
No canto inferior direito da janela, é exibida a tela de chat. Você pode optar por uma sala de vídeo ou de áudio, bem como nomeá-la. Depois, é só enviar o convite por email ou link direto para um amigo. É importante lembrar que é indispensável ter um microfone ou uma webcam para se comunicar por meio do aplicativo.
Esse chat passou a permitir a criação de "links com contexto". Basicamente, quando você vai criar uma nova conversa, é possível especificar um título e adicionar comentários, o que torna o recebimento dos links mais amigável.
Muita personalização
Uma das principais características do Mozilla Firefox é a liberdade que ele oferece ao usuário no quesito de personalização. Você pode até mesmo escolher a ordem e a localização dos menus e botões do navegador, customização detalhadamente a sua experiência com o software. Uma quantidade absurda de temas também está disponível, sendo possível baixa-los gratuitamente.
Novidades da versão 44
Essa última atualização do Mozilla Firefox não trouxe muitas mudanças significativas, e o browser permanece praticamente o mesmo, se comparado com a versão 43. Visualmente, só houve alterações nas páginas de aviso, que agora mostra informações mais claras e organizadas.
Por exemplo, se você tentar acessar um site considerado suspeito pelo Firefox, você poderá conferir um aviso como esse:
Há um botão bem marcado dizendo para o usuário voltar e outro para avançar, caso a pessoa queira continuar mesmo sabendo dos riscos. Logo abaixo, informações sobre o porquê do site ter sido considerado não confiável são exibidas, e, caso você confie no tal portal, é possível adicionar uma exceção de segurança para não ver mais o aviso quando visitá-lo novamente.
Ademais, a Mozilla implementou mudanças na forma como o navegador lida com vídeos em HML5, o que deve melhorar o desempenho desse tipo de elemento, especialmente para sistemas que não possuem suporte nativo para MP4/H.264.
Algumas outras mudanças menores fora embarcadas na versão 44, assim como novidades para desenvolvedores. Diferente do que tinha sido divulgado antes, o Firefox ainda não vai impedir definitivamente que os usuários instalem extensões não assinadas e verificadas pela Mozilla. Na 44, ainda é possível desativar essa proteção, o que não deve ser mais uma possibilidade na versão 46.
32BITS
64BITS
tag:mozilla firefox 2016
mozilla firefox 41
mozilla firefox portable
mozilla firefox 41.0
mozilla firefox download baixaki
mozilla firefox 41.0.2
mozilla firefox 42
mozilla firefox download
mozilla firefox instalador offline
mozilla firefox atualizado download
navegador mozilla firefox baixar
download a mozilla firefox
mozilla firefox a 64 bits
install mozilla firefox
Nenhum comentário:
Postar um comentário